Camisa 10 segue sem previsão de retorno, e Marcelo Teixeira reforça que continuidade no clube depende de um projeto maior: "O que precisamos é refletir e analisar de acordo com o que está sendo feito"
Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, na chegada ao Morumbis para o clássico contra o São Paulo para o Campeonato Brasileiro — Foto: Raul Baretta/Santos FC
Após a derrota para o São Paulo neste domingo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre a situação contratual de Neymar, que sofreu mais uma lesão na coxa esquerda. O dirigente afirmou que o problema físico não altera os rumos da possível renovação do craque, cujo vínculo com o clube vai até 30 de junho.
— Não há nenhuma facilidade ou benefício com isso. Existe um projeto com Neymar. Esse trabalho é que independe dele estar jogando ou não. Isso não vai fazer com que o mercado venha e faça uma contratação. O que precisamos mesmo é refletir, calcular e analisar de acordo com o projeto que está sendo feito, a continuidade e o ganho da permanência do Neymar. Isso é mais importante — disse o presidente santista.
Neymar foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo na partida contra o Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Exames constataram uma nova lesão muscular na parte posterior da coxa, em uma região diferente daquela que havia sido afetada anteriormente.
O clube ainda não estipulou uma data para o retorno do jogador, e Marcelo Teixeira evitou cravar qualquer prazo para a recuperação do camisa 10.
— Nós queremos sempre contar com o Neymar. Nós temos que ver que ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento, não tem o tempo adequado, por causa dos trabalhos que estão sendo modificados. Agora, acreditamos que possa haver, nesse avanço, a possibilidade de ele poder retornar o mais rápido possível.
O próximo compromisso do Santos será no domingo, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão.
Fonte: Jogo de Hoje 360