Kevin De Bruyne diz ter sido pego de surpresa com saída do Manchester City

Escrito em 21/04/2025
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje

Sem receber proposta de renovação durante a temporada, craque belga não descarta seguir atuando na Inglaterra: “Estou aberto a tudo”



Contrariado, De Bruyne deixará o Manchester City ao final da atual temporada — Foto: Getty Images

Kevin De Bruyne contou que foi surpreendido ao descobrir que o Manchester City não planejava renovar seu contrato. O meia, que confirmou que deixará o clube ao término da temporada, reforçou o desejo de continuar competindo em alto nível na Premier League — inclusive por outro time inglês.

— Fiquei um pouco em choque. Eu não recebi nenhuma oferta durante todo o ano. Eles simplesmente tomaram a decisão. Obviamente, eu fiquei um pouco surpreso, mas eu tenho que aceitar — relatou De Bruyne aos jornalistas após a vitória do City por 2 a 0 sobre o Everton.

Segundo o próprio jogador, a informação sobre a não renovação foi repassada pelos dirigentes Txiki Begiristain e Ferrán Soriano. Pep Guardiola, técnico do time, participou do processo de decisão, mas não esteve presente na conversa com o atleta.

Há quase uma década no clube, De Bruyne chegou ao Manchester City em 2015, quando foi contratado junto ao Wolfsburg por cerca de 52 milhões de libras (aproximadamente R$ 286 milhões, na época). Desde então, disputou 416 partidas, marcou 107 gols e distribuiu 168 assistências. No currículo, soma 16 títulos, entre eles uma Champions League e seis títulos da Premier League.

Apesar da decisão da diretoria, o meia acredita que ainda pode contribuir em alto nível no futebol inglês e deixou claro que não descarta novos desafios na própria liga.

— Honestamente, ainda acredito que posso performar neste nível, como estou mostrando, mas entendo que clubes têm que tomar as suas decisões. Se talvez o time não estivesse sofrendo como atualmente, e eu voltasse como fiz neste ano, talvez eles tomassem outra decisão. Ainda tenho muito a dar. Estou aberto a tudo — declarou.

O jogador também falou sobre a reação emocional diante do fim do ciclo no clube:

— Depois que a decisão se tornou pública, virou mais um alívio quando eu me pronunciei para o mundo, em comparação a quando ninguém sabia. Não dá para saber o que fazer com a emoção, como lidar com isso no clube. Farei o meu melhor para ganhar os jogos pelo City.

Neste sábado, durante a partida contra o Everton no Goodison Park, De Bruyne foi ovacionado pelos torcedores presentes. Com a vitória, o City voltou ao G-4 da Premier League e soma agora 58 pontos, um a menos que o Newcastle. O Liverpool lidera a competição com 79 pontos. O próximo compromisso do Manchester City será na terça-feira, contra o Aston Villa, no Etihad Stadium.

Fonte: Jogo de Hoje 360