Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe e reforça vínculo com o Flamengo: "Meu compromisso é aqui"

Escrito em 15/09/2025
Redação Flamengo - Jogo de Hoje

Após vitória sobre o Juventude, treinador valorizou intensidade da equipe e destacou foco total na temporada



Filipe Luís em Juventude x Flamengo no Brasileirão 2025 — Foto: Luiz Erbes/AGIF

O técnico Filipe Luís elogiou a postura do Flamengo e o nível de competitividade da equipe após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (15), em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado encerrou um tabu de quase 28 anos sem triunfos rubro-negros no estádio.

Nós pensamos jogo a jogo. Eu falei para eles durante essa última semana que quando vi os treinos que eles fizeram durante a Data Fifa, me deu muito o que pensar. Porque são jogadores que estão em uma temporada com nove meses. Ninguém alega cansaço, todos querem treinar e competiram ao máximo durante a semana. Foi um nível muito alto de treinamento. Falei para eles que quando você vê isso no treinamento e como as coisas contagiam, é um grupo que quer fazer históriaafirmou o treinador.

Além da análise do desempenho, Filipe comentou sobre a proposta recebida do Fenerbahçe, da Turquia. O clube europeu tentou levar o treinador, mas o Flamengo não abriu conversas e o técnico deixou claro que não pretende sair neste momento.

Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrarexplicou.

Com o triunfo, o Flamengo chegou a 50 pontos, ainda com um jogo a menos. O Palmeiras aparece em segundo lugar com 46 e duas partidas por disputar. O Cruzeiro, que joga nesta segunda-feira, soma 44 pontos. Agora, as atenções se voltam para a Libertadores: na quinta-feira, o Fla encara o Estudiantes, às 21h30, no Maracanã, pelas quartas de final.

Você fala bem quando você diz que é o jogo mais importante do ano. Para mim, é. Dado o valor das quartas da Libertadores contra o Estudiantes. Depois de uma temporada incrível que estamos fazendo, claro que é o jogo mais importante do ano. Mas eu, sinceramente, só preparei o jogo do Juventude. Fiz tudo pensando em como vencer o Juventude. A partir de amanhã, começaremos a estudar e trabalhar para ver quais são as melhores soluções para encarar o Estudiantesdestacou Filipe.

O treinador também elogiou o desempenho de Saúl, destacou a escolha de Allan como titular em Caxias e explicou a importância de construir vantagem jogando em casa na Libertadores.

Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e obviamente do clube de acreditar e poder recuperar o potencial desse jogador.

Minha opção pelo Allan hoje foi estratégica pelo plano de jogo. Pela forma como o Juventude se comportou nas últimas partidas e pela sequência de jogos do De la Cruz, entendi que seria o melhor encaixe.

Sobre o mata-mata continental, Filipe foi direto:

Nenhum mata-mata se resolve no primeiro jogo, na minha opinião. São 180 minutos. Temos que estar na nossa melhor versão e não cometer erros, para poder jogar dois confrontos perfeitos e buscar a classificação.

O comandante rubro-negro ainda falou sobre a evolução da equipe, as alternativas com Royal e Carrascal, além do retorno antecipado de Arrascaeta após a Data Fifa.

Nosso objetivo é não só manter o desempenho, mas melhorar conforme vai passando o tempo. Com as correções, treinamentos e conceitos novos que vamos implementando, a tendência é evoluir ainda mais.

O Arrascaeta voltou antes porque a seleção uruguaia entendeu a sequência de jogos e a necessidade de preservá-lo. Vemos que ele continua em altíssimo nível e, sem dúvida, quem ganha com isso é o Flamengo, o Uruguai e o futebol.

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°