Técnico do Atlético-MG aponta escolha tática e antecipa que o jogador ficará fora da partida contra o Caracas
Cuca e Cuquinha; Atlético-MG x Botafogo — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
A escalação do Atlético-MG para o duelo com o Botafogo trouxe uma surpresa: Gustavo Scarpa começou no banco. Após a vitória por 1 a 0 no Mineirão — com gol de Cuello — o técnico Cuca explicou a escolha. De acordo com ele, tudo foi pensado estrategicamente. Igor Gomes foi titular no meio-campo, enquanto Scarpa e Gabriel Menino foram acionados no segundo tempo.
— "Você está numa batalha, não pode entrar com todas as armas que você tem. Durante essa batalha, tem que usar outras armas e não tem armas pra usar."
O treinador ainda completou:
— "Se tivéssemos começado com Scarpa e Menino, será que a gente tinha vencido? Ou será que a utilização durante o segundo tempo foi melhor? A gente usa as armas conforme o momento. Falei para ele que ia ficar fora por estratégia nossa. Ele entendeu bem e foi muito útil no momento que entrou."
Além disso, Cuca antecipou que Scarpa não embarcará com o grupo para a Venezuela, onde o Galo enfrenta o Caracas nesta quarta-feira, às 21h30, pela Sul-Americana. Desta vez, o motivo é pessoal: o jogador acompanhará o nascimento do filho.
— "Ele tem o parto da mulher marcado para segunda-feira. Ele vai ficar para acompanhar. Foi o pedido dele. A gente tem que entender que já estava combinado isso."
Pensando na maratona de jogos, o treinador também sinalizou que pode preservar outros atletas na partida continental:
— "É provável que isso ocorra (rodar elenco contra Caracas), até pensando em ter os jogadores inteiros para a sequência dos jogos."
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado seguinte, fora de casa, contra o Mirassol — e Scarpa deve estar novamente à disposição.
Fonte: Jogo de Hoje 360